sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tara Perdida ao vivo no Cinema Batalha, Porto


Os Tara Perdida assinaram ontem, no Cinema Batalha, uma actuação irrepreensível e expolsiva, uma autêntica celebração para ficar na memória de todos os presentes.
Verdadeira instituição do punk nacional, acompanhados por uma verdadeira legião de seguidores, o actual estatuto que possuem, só surpreende quem não tem acompanhado a carreira da banda, feita à custa de muito trabalho, dedicação e o acreditar, sem se desviarem dos seus ideais (esqueçam esses ímpetos, clichés gastos de "vendidos". Qualquer banda ambiciona o que estes senhores já conseguiram, quem é que quer estar continuamente a tocar prós amigos, quem não ambiciona tocar em salas míticas, esgotadas? Deixem-se de hipocrisias... E de vendidos, até os Clash já foram chamados...)
Baseando a actuação no último álbum "Nada a Esconder" (que continuo a dizer, que apesar de não ser o melhor da sua discografia, é um grande disco), os Tara tocaram muitos dos clássicos, deixando alguns óbvios de fora ("Tara Perdida" e "Mundo Canibal" os mais notados), surpreenderam com um pequeno set acústico, contando para isso com os préstimos de um teclista convidado, Rui Almeida,num momento arriscado, mas uma aposta totalmente ganha. Brilhante a versão de "Pernas P'ró ar".
O final foi novamente eléctrico, finalizando com o apoteótico "Nasci Hoje", a pôr toda a gente aos saltos e a cantar em uníssono.
Grande a partilha de energia entre o palco e a plateia, notando-se entre o público várias gerações, aqueles que acompanham a banda desde o seu ínicio e aqueles que só os conheceram com estes discos mais recentes.
Parabéns à banda, a atravessar um grande momento de forma, e á organização pela excelente noite.
Esperemos que daqui saia um grande disco ao vivo (duplo, com o alinhamento na sua totalidade, sem cortes), prá malta recordar esta grande festa (pelo que me apercebi, o concerto foi gravado), algo que já faz falta na discografia da banda.

Alinhamento:
1. Cidade (Insanidade)
2. 30 Dias
3. Podia Ser Dr.
4. Quanto Mais Eu Grito
5. Feia
6. Não Ter Ideias
7. Sentimento Ingénuo
8. Realidade (Não Sou de Ninguém)
9. O Nome da Sombra
10. Batata Frita
11. Zombies
12. Parar Para Pensar
13. Lambe Botas
14. Memórias (Não Há Nada a Fazer)
15. 3 de Maio
16. Acreditar (Força de Libertação)
17. Vida É Só Uma (Esta e Mais Nenhuma)
18. Jogar de Novo e Arriscar
19. Até M'Embebedar
20. Olá Sou Eu (Ainda Te Lembras de Mim) - acústico
21. Patrícia (Melhores Dias Te Esperam) - acústico
22. De Pernas P'ró Ar - acústico
23. Fizeram-se Amigos
24. Desalinhado
25. Nasci Hoje










Fotos: Ferreira e Atomainos

Sem comentários: