sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sepultura - "A-Lex"


Vamos directos ao assunto:
Este é o melhor álbum dos Sepultura desde o "Chaos A.D.", de 1993!
Como os mais informados já sabem, este é um disco conceptual, baseado no livro (e não no filme) "Laranja Mecânica".
Este álbum é a prova de que os Sepultura estão vivos e sobrevivem muito bem sem os irmãos Cavalera. Aliás, pessoalmente, considero "A-Lex" superior ao "Conquer" dos Soulfly (e, atenção, adorei esse álbum) e ao "Cavalera Conspiracy" dos CC (ainda não me convenceu, puro marketing...).
Nunca a voz de Derrick Green soou-me tão bem, Jean Dolabella foi uma excelente aquisição, provando que Igor não é insubstituível e um Andreas Kisser em grande forma, com mais uma série de riffs memoráveis.
Temos aqui, tudo aquilo pelo qual a banda se tornou conhecida, a sua assinatura está em cada nota, e entre muitos pontos altos, quero destacar "Sadistic Values", um tema fabuloso, uma grande performance de Derrick, com uma bateria e um riff marcante, impossível de ser feito na fase de Max.
Esqueçam a reunião (porque será que só o Max tem intere$$e ne$$e negócio?), ouçam este álbum sem preconceitos, vão-se surpreender...
Parafraseando alguém "se esperam um "Arise II", esqueçam. Das duas uma: cresçam com a banda ou então vão ouvir os discos antigos, escritos há 20 anos...".

Sem comentários: