sábado, 13 de setembro de 2008

Slipknot - All Hope Is Gone


Os Slipknot estão em evolução, pelo que este "All Hope Is Gone" é uma continuação lógica do álbum anterior, "Volume 3".
Longe vai a raiva de "Iowa", sendo este o seu trabalho mais diversificado e melódico até à data, denotando-se uma maior experiência musical da banda, com um trabalho de guitarras bastante mais elaborado, onde os solos são uma constante.
Este não é um disco fácil, necessitando de várias audições, sendo preciso deixar crescer.
Destaco o já referido trabalho dos guitarristas James Root e Mick Thompson e a bateria omnipresente do fabuloso Joey Jordison.
Alguma da força inicial da banda ainda continua aqui presente, em temas como "Gematria", "Psychosocial", "This Cold Black" e "All Hope Is Gone", destacando-se também as melódicas mas não menos interessantes "Dead Memories" e "Gehena".
É um álbum que não vai agradar a toda a gente, mas como nós, os Slipknot já não são os mesmos miúdos de uma década atrás.
A ouvir.



1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão quando dizes que não é um albúm facil, principalmente para quem segue slipknot desde o seu primeiro cd lançado em Portugal.
Também tens razão quando dizes que nem toda a gente vai gostar, e até volto a repetir, principalmente para quem segue slipknot tão "viciadamente".
O que eu não acho que tenhas razão é dizer que eles já não são uns míudos. Não se trata de serem mais velhos, ou experimentes, ou de ganharem juízo e entrarem numa cena ainda mais comercial.
Trata-se isso sim de manter a imagem de qual se tornaram famosos e que os permite manter o sucesso que sempre tiveram até aos dias de hoje.
Metallica são mais velhos, mais experientes e no entanto a sua musicalidade mantem-se, a sua imagem de marca é a mesma.
Xutos & Pontapés então nem se fala, quem ve vídeos de à 20 anos atrás e os vê hoje não se nota muitas diferenças, o mesmo, claro, se aplica às suas músicas.
Slipknot durante estes anos foi a imagem do Nu-Rock, habituram-nos a umas pequenas alterações de albúm para albúm mas sem fugir muito ao seu estilo.
A imagem de todos os elementos continua a mesma, isso é indiscutivel, mas em termos musicais, na minha opiniao, fizeram uma mudança demasiado radical, algo a que não estamos habituados, algo a que eu proprio não sei se muitos de nos estamos preparados para essa mudança.