domingo, 7 de setembro de 2008

Judas Priest - Nostradamus


Os Judas Priest são um dos fundadores do Heavy-Metal, marcaram todo um estilo sem o qual não seria possível o aparecimento de um grande número de bandas que desde aí se serviram e servem da base do som de Judas Priest para fazerem o seu próprio som.
"Nostradamus" é um disco conceptual, duplo que retrata a vida do profeta Nostradamus.
Este é mais um passo à frente de uma banda com quarenta anos de carreira, que nunca se limitou a fazer sempre o mesmo, lembrem-se, por exemplo dos clássicos década de 80 e 90 como "Sreaming for Vengeance" e "Painkiller" - um dos melhores discos da história do metal , os momentos de experimentalismo com guitarras sintetizadas como o polémico "Turbo" e o metal mais extremo com "Jugulator" e "Demolition".
Portanto, quem estava à espera de um "Painkiller II", vai ficar muito desiludido com o que aqui se ouve.
Com intros a mostrarem uma banda introspectiva, até mesmo melancólica, este é um álbum onde se utilizam muitas orquestrações, que são fundamentais para dar ao disco o ar conceitual e mostra-nos a banda a caminhar por diversas vertentes da música. Um disco com grandes refrões, cativantes e atmosferas sombrias, alternando entre guitarras ora melódicas ora pesadas, esta é a elevação dos Judas Priest a um novo patamar em termos de criação, onde só melhores chegam.

Sem comentários: