domingo, 10 de agosto de 2008

Trabalhadores do Comércio ao vivo em V. N. Gaia


Foi ontem à noite em Vila Nova de Gaia, na festa da cerveja, que assiti pela primeira vez a um concerto dos Trabalhadores do Comércio.
Uma ressalva à pouca divulgação, já que, apenas por um acaso, soube da participação da banda neste evento.


Excelente atitude da banda, numa actuação muito competente e divertida, principalmente do seu líder, Sérgio Castro, um autêntico mestre de cerimónias. "Lucinda" deu início a um grande concerto, onde intercalaram músicas do novo álbum "Iblussom" com os velhos clássicos.
Os novos temas resultam muito bem ao vivo, onde, param além do referido "Lucinda", destaco também "Bares citadinus", "Ganda nagóciu", essa música romântica denominada "200 Kilus d'amôre", numa interpretação magistral de João Luís Médicis e "Cú ó léu", com o qual encerraram o espectáculo e cujo refrão foi entoado por toda a gente.


De destacar, também, os clássicos que todos conhecem, a versão de Van Morrinson, "Gloria", e... bem... a versão pesada, punk-rock de "Chamem a pulíssia". Grande, grande som!
Incontornável!


Para além dos Trabalhadores, de referir Diana Bastos e Marta Ren, nos coros, que também puderam brilhar nas interpretações de "Lareira", um original dos Doors ("Light my fire") e "De manhá eu bou ó pom", respectivamente. Mais dois pontos altos.
Claro, que numa festa da cerveja, como muito bem referiu o Sérgio, era imperdoável não tocarem o hino "Binhu garrafas de binhu", o que aconteceu no início do encore.
Esta foi uma excelente prova de vitalidade, como se tal fosse necessário, de uma banda com quase três décadas de existência.
Sim, estes gaijos som do Pôrto!...


Não me lembro da ordem do alinhamento, no entanto cá ficam os temas interpretados:

Binde ber istu
Bares citadinus
Lucinda
200 Kilus d'amôre
Ganda nagóciu
Cú ó léu
Binhu garrafas de binho
Beibi ai la(m)biu
Chamem a pulíssia
Sim, soue um gaijo do Pôrto
De manhá eu bou ó pom
Táquetinho ou lebas no fucinho
Jingle omo sexual
Acende-me a lareira
Gloria
Colo do Douro



Fotos: Atomainos
(algumas delas com pouquissíma qualidade (telemóvel), já que a bateria da máquina fotográfica havia de falhar pouco depois do início do concerto...)

www.trabalhadoresdocomercio.org/
www.myspace.com/trabalhadoresdocomercio
iblussom.blogspot.com/

1 comentário:

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...