segunda-feira, 24 de março de 2008

Bauhaus - Go Away White



"Go Away White" é o primeiro álbum gravado pela banda, 25 anos depois de "Burning From Inside", e, simultâneamente o seu último registo, já que este é, segundo palavras da banda, o seu canto de cisne.

Apesar, da generalidade dos críticos se referirem a este disco, como um álbum pouco inspirado, a verdade é que, pessoalmente, é cativante, um disco sem surpresas é verdade, mas creio que isso ninguém estava verdadeiramente à espera.
A voz de sempre de Peter Murphy, a guitarra marcante e criativa de Daniel Ash, a secção rítmica segura de David J e Kevin Haskins,ou seja, um disco à Bauhaus.
Se é um disco marcante? Talvez não, mas é bom, um regresso digno dos pais do rock gótico, onde destaco faixas que não ficam atrás dos clássicos:

"Too Much 21st Century"; "Adrenalin"; "International Bulletproof Talent", "Black Stone Heart" e pessoalmente a melhor música deste disco "Endless Summer of the Damned".



Enquanto muitas bandas de culto não conseguem dignificar um regresso, o rock cru, o verdadeiro regresso às raízes, "Go Away White" é uma obra prima menor, que prova que o legado Bauhaus foi muito bem preservado.

R.I.P. BAUHAUS

http://www.bauhausmusik.com/

Sem comentários: