domingo, 15 de junho de 2008

UHF ao vivo em Vale de Cambra

Foi ontem, em Vale de Cambra, que os UHF deram mais um excelente concerto inserido nesta sua tournée, "30 Anos Ligados à Corrente".

Os largos milhares que encheram completamente o largo do centro da cidade, presenciaram uma banda em grande forma, onde, sendo injusto destacar alguém, quero realçar o guitarrista António Côrte-Real, um autêntico "guitar-hero", que em muito contribui para esta faceta actual, mais rockeira, no som do grupo, para além, claro, do fundador António Manuel Ribeiro, a fazer valer a sabedoria e a experiência adquirida em trinta anos de estrada.

A banda apresentou-se em palco bastante coesa, oferecendo aos presentes um desfilar de clássicos durante cerca de duas horas, conquistando o publico desde o primeiro ao último tema, a rendição final com o popular "Menina Estás à Janela", fazendo deste concerto uma autêntica celebração dentro e fora do palco.

Se a memória não me falha, a ordem do alinhamento foi o seguinte:

1. Quando (Dentro de Ti)
2. Boogie com o Sr. U
3. Brincar no Fogo
4. Matas-me com o Teu Olhar
5. Um Copo Contigo
6. Esta Dança Não Me Interessa
7. Foge Comigo Maria
8. Uma Palavra Tua
9. Toca-me
10. Sonhos Na Estrada de Sintra
11. Na Tua Cama
12. A Lágrima Caiu
13. Sarajevo (Verão 92)
14. Modelo Fotográfico
15. Rua do Carmo
16. Menino (Canção da Beira Baixa)
17. Jorge Morreu
18. Cavalos de Corrida
19. Rapaz Caleidoscópio
20. Matas-me com o Teu Olhar (Acústico)
21. Os Putos Vieram Divertir-se
22. Menina Estás à Janela

Este concerto veio reforçar a minha reaproximação aos UHF, com o melhor line-up desde a sua formação original, denotando uma grande coesão e cumplicidade entre os seus cinco membros, deixando antever coisas boas para o futuro.
Que venha aí o dvd, para recordarmos momentos como estes!

Parabéns pelas trinta décadas!

UHF é Rock!

Sem comentários: