sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Moonspell - Under Satanae

"Under Satanae", o é novo álbum dos Moonspell, que consiste na regravação de todo o material existente pré-"Wolfheart", o álbum de 1996, ou seja temas compreendidos entre 1992 e 1994.
Aqui estão presentes as "raízes" da banda. Eu como não tenho nada contra regravações, em alguns casos, na minha opinião, resultam melhor que os originais, nada tenho a apontar de negativo em relação a este álbum, pelo contrário.
Como não conheço os temas 7 a 9 (originalmente incluídas na demo-tape "Anno Satanae" de 1993) e o 10 (originalmente gravada para a colectânea "Birth of Tragedy" de 1992, sob a designação de Morbid God), sendo para mim músicas "novas", apenas tenho a dizer que são o material mais agressivo jamais gravado pela banda ("Ancient Winter Goddess" é uma grande malha!).
Quanto aos temas 1 a 6 (originalmente editados no mini-álbum "Under Moonspell" de 1994), contrariando os puristas que alegam que estas novas gravações perderam o "feeling, a inocência" da altura, as músicas soam melhores, e o que se perdeu em "feeling", ganhou-se em power, no som e em técnica (uma nota para os excelentes solos do guitarrista Ricardo Amorim).
É o regresso ao Black Metal!
Para mim:
Aprovado!
(Fica confirmado, se dúvidas havia, "Opus Diabolicum", é um dos melhores temas de Moonspell!).
www.moonspell.com/
www.myspace.com/moonspell

Sem comentários: