sábado, 24 de novembro de 2007

UHF - Canções Prometidas - raridades vol. 1



Tenho uma relação de amor-ódio com os UHF.
Gosto muito dos UHF rock, mas não gosto nada dos UHF pop...

Com uma formação estabilizada há já 4 anos, a banda denota uma coesão que já não demonstrava há anos, e isso está reflectido no último álbum "Há Rock no Cais", álbum esse que marca o regresso ao rock crú, puro e duro.

Relembro com bastante agrado um fabuloso showcase de apresentação desse disco, na fnac do norteshopping, em Matosinhos, onde tocaram "Há Rock no Cais" na integra e onde podemos comprovar a exelente forma actual da banda.

E foi esse mesmo "concerto" da fnac que me levou a ouvir UHF novamente, a comprar esse novo disco, a ir buscar os antigos (apenas três) e a ouvi-los novamente.



Tudo isto vem a propósito do "novo" cd da banda, intitulado "Canções Prometidas".
Este é um álbum de raridades, músicas que estavam no fundo do baú, entre inéditos e novas versões, de um periodo compreendido entre 1979 e 2006.

É um disco rock, e um dos melhores dos UHF!

Destaco os inéditos "Canção de roubar o amor"; "Menino"; "Estou de passagem (voo 079)" e as novas versões de "Jorge morreu"; "Nove anos" e "Geraldine", esta última numa versão ao vivo registada no mítico concerto de 1990 que deu origem ao álbum "Julho 13", mas que acabou por ficar de fora do alinhamento, versão esta simplesmente diabólica!

Uma agradável surpresa!
E este é só o primeiro volume!

Em Janeiro de 2008 há mais!

www.uhfrock.com/
www.myspace.com/uhfrock

Sem comentários: