Se "The Gathering" é um marco na discografia dos Testament e do metal da década 90, "The Formation Of Damnation" é já incontornável nesta nova década deste século!
Este novo álbum tem toda a energia do anterior apesar de ser mais melódico e menos gutural. No fundo, como os próprios disseram em entrevistas, este disco é uma espécie de mistura entre o "The Legacy" de 1987 e "The Gathering" de 1999.
O que temos aqui é uma lição de Riffs, grandes solos, cortesia do "Riffmaster" Eric Peterson e do regressado "Wizard" da guitarra Alex Skolnick!
Chuck Billy torna a supreender, "cantando" num tom mais "rasgado" e menos "gutural",soberbo.
Destaque também, para o brilhante desempenho de Paul Bostaph, sem duvida, um dos melhores bateristas da actualidade.
Uma das vantagens deste disco em relação ao anterior são os solos, muitos leads curtos, que tornam as músicas ainda mais dinâmicas. Um álbum bastante coeso, o peso e a velocidade do Thrash Metal da Bay Area está presentes desde o primeiro tema até ao último, sem pausas, portanto, garantia para bastante exercício de pescoço.
"The Formation Of Damnation", põe, definitivamente uma pedra sobre o receio de um futuro incerto da banda e este revela-se o melhor line-up que a banda jamais teve, com os membros originais Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick e Greg Christian, aos quais se juntou Paul Bostaph.
Talento para dar e vender, como prova este "The Formation Of Damnation"!
Um dos discos do ano!
Um aparte, como a música, um artwork fabuloso da edição especial, um digitbook cd+dvd...
www.testamentlegions.comwww.myspace.com/testamentlegions
Sem comentários:
Enviar um comentário