domingo, 27 de abril de 2008

Tara Perdida - Nada a Esconder



Heis-nos chegados ao quinto álbum desta histórica banda do punk rock nacional.
Decididamente, depois de uma semana de intensa rodagem, este não é melhor álbum dos Tara Perdida.
Contudo, não se trata de um mau disco, ao contrário do que as primeiras audições levam a crer, simplesmente não é tão directo como os anteriores, contendo algumas malhas menos eficazes ou então a necessitar de mais algumas audições.

No fundo, são os mesmos Tara de sempre, o mesmo som, apenas enriquecidos por pequenos promenores, como efeitos de guitarra (os cleans ou os wha-wha nunca utilizados em registos anteriores, que tornam certas músicas menos rápidas, mais emotivas talvez, mais "pop" se assim lhe quisermos chamar.



Mas nada temeis, fans da banda, que aqui encontram-se sons pelos quais os Tara se tornaram conhecidos, como a faixa de abertura, "Cidade (Insanidade)", "Pernas p'ró Ar" ou "Histórias de Encantar (São Memórias).

Apesar de todos esses "ses", a ouvir, porque a maioria do álbum, depois de entrar, entranha-se, e aqui no "play" deste escriba, continua e continuará a rodar, viciosamente.

Para tornar este álbum ainda mais apetitoso, temos na sua compra a oferta do aguardadíssimo dvd gravado no histórico concerto de Almada em 2006!

O visionamento destas imagens, confirmam-nos o fabuloso ambiente vivido na noite de 7 de Dezembro de 2006 na Íncrivel Almadense, inesquecível para quem lá esteve e o testemunhou, fazendo jus ao título desta obra:
É Incrível!
Este dvd, captura a banda num excelente momento de forma, uns autênticos animais de palco, com um grande reportório, que embarca todos os seus quatro discos até à data, onde percebemos o porquê, dentro do género musical em que se movem, não terem "rivais" à altura, encontrando-se definitivamente acima de todas as outras, quer a nível artístico, quer a nível de reconhecimento crítico e público.

Definitivamente, altamente recomendado duplo cd+dvd (... e pelo preço de um!)!

Vídeo do primeiro single do novo álbum "Nada a Esconder", "Sentimento Ingénuo"



www.taraperdida.com/
www.myspace.com/taraperdida

Sem comentários: